É lindo!¹


 

Precisei apenas de dois ou três traillers, ou teasers, ou o nome que isso tenha, pra perceber que a série da plim-plim sobre Raul Seixas é uma das coisas mais geniais da história da tv, do cinema, dos streamings, ou o nome que isso tenha. 

Raul gostava de dizer que era um grande ator, porque passava a vida enganando as pessoas se fazendo de cantor e todo mundo acreditava. Pois o diretor da série captou exatamente esse espírito anarcoraulseixista e escolheu atores que não guardam a menor semelhança com os personagens que retratam. Além disso, criou cenas absolutamente ridículas, como o encontro alucinógeno de Raul com Elvis no elevador e inventou diálogos desprovidos de qualquer possibilidade de realidade, como o papo entre Raul, Caetano e Paulo Coelho numa festa. Paulo que, a propósito, é retratado na série exatamente como ele gostaria de sê-lo, já que é um mago, porque o ator é tão mágico que se ninguém avisasse que está interpretando Paulete, nunca se saberia. 

Eu tenho um LP, que está ali no topo, de um sujeito chamado Tukley, que me parece incorporar o espírito "na cidade de cabeça pra baixo" do mundo de Raulzito. O cara se apresenta como cover de Raul e gravou um disco só com músicas próprias. Quer um troço mais raulseixístico do que isso? Só a série globeleza.

Como não sou genial como esses caras, o diretor da série e o cover do Raul, vou me limitar a fazer o que ele próprio disse pra fazer e vou filmar a minha minissérie antes de ver essa daí, afinal "antes de ler o livro que o guru lhe deu você precisa escrever o seu". Ou não...


¹Gracias, meu amigo e compadre Thiago pela ideia de escrever esse textículo. 


*Imagem de destaque: acervo do autor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol apresenta um novo indexador econômico: o latão. Ou: Do Corote à Chandon, a trajetória de uma traição.¹

A Índia é aqui. Desde 1550. Ou: ajude o juizinho a comer seu caviar

...vai passar nessa avenida...